Nome: Alba Lúcia Castelo Branco

Departamento: DFEN - Departamento de Fundamento de enfermagem

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Pesquisa em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação profissional do enfermeiro, assistência em enfermagem, fenomenologia, pesquisa, extensão universitária, enfermagem psiquiátrica, bioética e ética aplicada.