Nome: Ayla Maria Farias de Mesquita

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui graduação em Graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é enfermeira chefe CTI do Hospital Pro Cardiaco, professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Coordenadora da Pos graduação em UTI do Hospital Pro-Cardíaco. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em saúde do adulto atuando principalmente nas seguintes áreas: terapia intensiva adulto, monitorizaçao hemodinamica, insuficiencia renal aguda e segurança no contexto hospitalar.