Nome: Antonio Marcos Tosoli Gomes

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Foi professor adjunto do Departamento de Enfermagem Médico Cirúrgico e do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professor titular da Faculdade de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência assistêncial no contexto da rede básica e hospitalar. Atualmente desenvolve pesquisas na área de promoção da saúde de grupos populacionais e religiosos com o suporte teórico metodológico da Teoria das representações sociais e da análise de discurso.