Nome: Amanda de Lucas Xavier Martins

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem (2007) e Residência Multiprofissional em Programa da Saúde da Família (2009) pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e mestrado em Educação Profissional em Saúde (2014) pela EPSJV-Fiocruz. Atualmente é professora na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FacenfUerj) e Enfermeira da Prefeitura Muncipal de Saúde de Angra dos Reis/FuSAR. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: ciências da saúde, saúde coletiva, equipe de enfermagem, promoção de saúde e acs.