Nome: Ana Lúcia Cascardo Marins

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade do Rio de Janeiro (2002); Especialização em Pesquisa Clínica.para Profissionais de Saúde do Hospital Pró Cardíaco (2006); Graduação em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (1986);.Professora do Curso de Pós-Graduação em Cardiologia: Evolução do Cuidado de Enfermagem Baseado em Inovações Científicas e Tecnológicas do Centro de Ensino e Pesquisa do Pró Cardíaco. Enfermeira Coordenadora da Unidade Coronariana do Hospital Pró Cardíaco.Tem experiência na área de Terapia Intensiva, com ênfase em Cardiologia.