Nome: Cristiane Maria Amorim Costa

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) especialização em Administração Hospitalar (1996) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é enfermeira do Hospital Universitário Pedro Ernesto, ocupando cargo de chefe de unidade da Enfermaria de Urologia e professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, acompanhando os alunos do 9º período. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Cuidar Cuidados de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, educação, cuidar, famïlia e administração.