Nome: Célia Pereira Caldas

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), pós-doutorado em Gerontologia pela Universidade de Jönköping, Suécia (2005) e pela Universidade Federal de São Paulo (2009). É Gerontologa titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). É membro do conselho do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) onde atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) e no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF). É também Vice-diretora do Programa Universidade Aberta da Terceira Idade, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Idoso, atuando principalmente nos seguintes temas: idoso, envelhecimento, enfermagem, cuidadores e saúde do idoso.