Nome: Cristiane Helena Gallasch

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Professora Adjunta da Área Clínica do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica, da Faculdade de Enfermagem da UERJ, atuando no terceiro e oitavo períodos (internato), Residência, compondo o Núcleo Docente Assistencial de Ensino (NDAE) e em Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem UERJ. Editora Associada da Revista Enfermagem UERJ (Qualis Capes B1. Membro do Conselho Editorial do blog Rev@Enf. Membro do Comitê Executivo ? Work Disability Prevention ? Inernational Commission on Occupational Health. Possui Graduação (2004), Mestrado (2007) e Doutorado (2013) em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas; e especialização latu senso em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Paulista (2010). Foi trainee no CIHR Strategic Training Program in Work Disability Prevention - Dalla Lana School of Public Health - University of Toronto - 2014-2015. Desenvolve atividades de ensino e pesquisa junto a pacientes atendidos em unidades clínicas e a trabalhadores. Desenvolve estudos voltados à saúde dos trabalhadores acometidos por distúrbios osteomusculares, sobreviventes ao câncer e outras condições clínicas crônicas. Desde o Doutorado tem aprofundado o conhecimento sobre adaptação cultural e validação de instrumentos de medida na área da saúde. Membro dos Grupos de Pesquisa:Grupo de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ergonomia ? (FENF/UNICAMP)., Grupo de Estudos em Saúde do Trabalhador e Enfermagem (EEUSP) e Configurações do Mundo de Trabalho, Saúde dos Trabalhadores e Enfermagem (ENF/UERJ).