Nome: Clarissa Terenzi Seixas

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) e Doutorado em Sciences Sociales pela Université Paris Descartes - Sorbonne V, Paris, França (2012). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Enfermagem em Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Pesquisadora do NUPEPE - Núcleo de Pesquisa sobre o Ensino e a Prática de Enfermagem - da Escola de Enfermagem da UFMG, do CEAQ - Centre d´Etudes sur l´Actuel et le Quotidien da Université Paris Descartes e da Linha de Pesquisa Micropolitica do Trabalho e o Cuidado em Saúde/UFRJ. Tem experiência na área de Enfermagem, Sociologia aplicada à saúde e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção domiciliar, políticas públicas em saúde, educação permanente em saúde, sociologia da velhice e do envelhecimento, micropolitica do trabalho, comparações internacionais, sociologia compreensiva, histórias de vida, estudos do cotidiano, promoção da saúde, integralidade.