Nome: Carolina Cabral da Costa Pereira

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Doutoranda em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGENF/UERJ) - Linha de Pesquisa II - Intitulada: O Trabalho e a Formação em Saúde e Enfermagem; Mestre em Enfermagem pelo PPGENF/UERJ (2013); Pós Graduada em Enfermagem do Trabalho (2010) e em Enfermagem em Estomaterapia (2012), ambos pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF/UERJ); Graduada em Enfermagem pela UERJ (2010); Membro permanente do Grupo de Pesquisa "O mundo do trabalho como espaço de produção de subjetividade, tecnologias e formação profissional em saúde e Enfermagem" - (ENF/UERJ). Atualmente é Professora Assistente do Departamento Médico-Cirúrgica da Faculdade de Enfermagem da UERJ e Professora do Centro Universitário Celso Lisboa; Professora convidada dos cursos de Pós graduação em Estomaterapia e em Enfermagem Clínica, da UERJ. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Centro Universitário Celso Lisboa. Tem experiência na área de Ensino e preceptoria, clínica médica, saúde do trabalhador, clínica cirúrgica, estomaterapia, administração em enfermagem e pesquisa em enfermagem. Atuação em Pesquisas nas seguintes áreas: Saúde do Trabalhador; Enfermagem do Trabalho; Formação e Educação Profissional; Enfermagem em Estomaterapia.