Nome: Eloá Carneiro Carvalho

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui Habilitação em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), graduação em Direito pelo Instituto Metodista Bennett (2002), concluiu a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro(EMERJ),graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), é sanitarista pela FIOCRUZ e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Instituto de Medicina Social (1998). Atualmente é professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atua nagraduação e especialização. Tem experiência na área de Direito e Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Pública, principalmente nos seguintes temas: enfermagem, epidemiologia, história, políticas, saúde coletiva e educação em saúde.