Nome: Eloá Carneiro Carvalho

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FENF/UERJ). Habilitada em Saúde Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sanitarista pela ENSP/ FIOCRUZ. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Instituto de Medicina Social (UERJ/IMS). Doutora em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito Instituto Metodista Bennett. Concluiu a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Membro da linha de pesquisa: Trabalho e Subjetividade: Estudos com Profissionais de Enfermagem em Unidades Assistenciais e de Ensino. Atualmente é vice-diretora da Faculdade de Enfermagem FENF/UERJ (GESTÃO 2016-2020). Atua como Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, nas áreas da graduação e especialização. Tem experiência na áreas de Enfermagem e Direito, com ênfase em Saúde Pública. Atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, epidemiologia, história, política de saúde, saúde coletiva , educação em saúde e direito público.