Nome: Edymara Tatagiba Medina

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia com habilitação em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN,1988), especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade de Barra Mansa (UBM,2000) e mestrado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ,2003). Trabalha como enfermeira obstetra na assistência ao parto, desde 1988 e como professora de enfermagem em saúde da mulher e enfermagem obstétrica, desde 1990. Atualmente atua nas áreas de coordenação, assistência e ensino: coordenadora da Câmara técnica de enfermagem obstétrica da Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades (SMS/RJ), enfermeira obstetra plantonista da Casa de Parto David Capistrano Filho (SMS/RJ) e professora do curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Universidade Estácio de Sá (UNESA, 2004), respectivamente. Atua nas áreas de enfermagem obstétrica, pré-natal, parto, nascimento e ensino de Enfermagem Obstétrica.