Nome: Frances Valéria Costa e Silva

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Possui graduação em Enfermagem (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 1989), mestrado em Saúde Pública (Escola Nacional de Saúde Pública, 1999) e Doutorado em Saúde Coletiva (IMS/ UERJ, 2009). É professora da Faculdade de Enfermagem da UERJ, atuando também na coordenação e prestação de cuidados a população assistida nos ambulatórios de diálise peritoneal e de tratamento da doença renal crônica do HUPE / UERJ. Tem experiência nas áreas de planejamento em saúde e enfermagem, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença renal crônica, enfermagem, nefrologia, práticas educativas em saúde.