Nome: Iraci dos Santos

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Brasileira, natural de Aracajú-Sergipe etnia negra autodeclarada. Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro . Mestrado e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Livre-Docente em Pesquisa em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro . Professora Titular de Pesquisa em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro . Pós-doutorado em Filosofia da Ciência na Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Titular visitante (desde 2011), atuando no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Mestrado e Doutorado) e no Curso de Graduação em Enfermagem. Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Fundamentos de Enfermagem, Administração em Enfermagem e Pesquisa em Enfermagem. Produz principalmente nos seguintes temas: enfermagem, administração, sociopoética, análise institucional, cuidado de enfermagem, concepções teóricas aplicadas ao cuidar em enfermagem. Líder do Grupo de Pesquisa "Concepções Teóricas do Cuidar em Saúde e Enfermagem". Linha de pesquisa Fundamentos filosóficos, teóricos e tecnológicos para o cuidar em saúde e enfermagem. Bolsista da UERJ-Professora Visitante. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq.