facebook twitter

 

Tradição e solidez acadêmicas aplicadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.
   

Idiomas

Blvd 28 de Setembro, 157
Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ
Telefone:(21) 2868-8236

Estrutura

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) fica localizada em Vila Isabel, bairro da zona norte da cidade do Rio de janeiro. O prédio onde funciona no Edifício Paulo de Carvalho é está localizado no Boulevard 28 de setembro, nº 157, uma das principais artérias de acesso aos demais bairros da zona norte e subúrbios. Sua sede é própria, doada á UERJ pela Lei 93/61.
 
A Faculdade está distribuída em três pavimentos do Edifício Professor Paulo de Carvalho, compreendendo quinze salas de aula distribuídas no 6º, 7º e 8º andares, todas com recursos de áudio-visual: retro-projetor, projetor de slide, TV, VÍDEO, DVD e projetor multimídia.
 
Esta unidade acadêmica é composta por quatro Departamentos, a saber: Fundamentos de Enfermagem, Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem Médico-Cirúrgica e Enfermagem Materno-Infantil, estão situados no 6º andar, com salas próprias para cada Chefia e salas destinadas aos professores. Neste andar, ainda, fica localizado o Centro de Memória Dra. Nalva Pereira Caldas.
 
No sétimo andar situa-se toda área administrativa, o Gabinete da Direção, a Coordenação de Ensino de Graduação, as Coordenações de Ensino de Pós-Graduação - lato-senso e stricto-sensu, o Núcleo de Extensão, o Núcleo de Pesquisa e Editoração, a Oficina de Criação e as Secretarias, todas estruturadas com salas próprias, além de um anfiteatro, Espaço Rachel Haddock Lobo, com 123 lugares e todos os recursos de áudio visual.
 
No 8º andar estão localizados a Central de Material e os quatro Laboratórios de Ensino Clínico; além do Laboratório de Informática, para atender a Pós-Graduação; os Laboratórios das Linhas de Pesquisa da faculdade, o Centro Acadêmico Rachel Haddock Lobo e a copa dos alunos.
 
No quinto andar temos um pavimento comum às Faculdades de Enfermagem e de Odontologia, onde se localizam a Biblioteca-CB/B, a Cantina, os Laboratórios de Microbiologia e de Informática.
 
O Laboratório de Informática possui 20 computadores e foi construído com o apoio da FAPERJ, numa conquista e parceria das duas Faculdades, aqui instaladas e se constitui num espaço comum e de convívio entre os graduandos de Enfermagem e Odontologia.