facebook twitter

Tradição e solidez acadêmicas aplicadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Blvd 28 de Setembro, 157
Vila Isabel, Rio de Janeiro - RJ
Telefone:(21) 2868-8236

Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado em Enfermagem

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Mestrado em Enfermagem - Turma 2019 e Doutorado em Enfermagem - Turma 2018-2019 do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UERJ

Acesse o site oficial do PPGENF para maiores informações.

Site oficial - PPGEnf

Programação da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem UERJ

A Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulga a PROGRAMAÇÃO da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem da UERJ.

Clique aqui e acesse a programação em formato PDF

5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária: Só a Luta Muda a Vida

Dia 11 de maio de 2018 - 8 às 13 horas

V Seminário do Projeto EDHUC: "Enfermagem, infância e Cidadania - Diálogos na perspectiva da prevenção da violência e promoção da cultura de paz"

Local: Boulevard 28 de setembro, 157 - 7º andar
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ

Inscrições: no dia e local do evento
Certificados: entregues posteriormente via e-mail

ENTRADA FRANCA

Nota de Repúdio (ENF/UERJ)

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar seu pesar e repúdio à violência cometida contra a vereadora Marielle Franco, brutalmente executada no dia 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro, em pleno exercício do seu mandato.

Mulher, negra, nascida e criada na periferia da cidade, Marielle exerceu com dignidade e coragem seu mandato em favor dos grupos excluídos e vitimizados pelas diversas formas de violência e opressão. Esteve presente entre nós, em debate sobre o enfrentamento da desigualdade social, assim como se fez presente na defesa intransigente da UERJ.

Conclamamos docentes, servidores e alunos da Faculdade a se somarem às muitas vozes que lamentam esta dolorosa perda, exigindo das autoridades a rigorosa e independente investigação do crime.

Que a luta de Marielle siga como símbolo da capacidade e da força da mulher, da população negra e do povo carioca!

Marielle presente!

1 Seminário de Aleitamento Materno