Nome: José Henrique do Nascimento Bessa

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui graduação em Graduação Em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, enfermeiro do Hospital Federal do Andaraí, professor assistente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, professor assistente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e professor assitente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. , atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, reiki, cuidado ser humano, prática de cuidado, assistência, hemodiálise e reiki.