Nome: Jane Márcia Progianti

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina (1980), mestrado em Enfermagem pela Universidade do Rio de Janeiro -UNI-RIO (1995) e doutorado em Ciências da Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professora associada do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica. Atua principalmente nos seguintes temas: enfermagem obstétrica, saúde da mulher, humanização, cuidados no parto e nascimento e história da enfermagem.