Nome: Janice Machado da Cunha

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), Mestrado em Saúde da Mulher e da Criança pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo IFF/FIOCRUZ(2007). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde da Criança e Saúde Coletiva. Atuação no âmbito do Ensino-Pesquisa e Extensão, enfocando as seguintes áreas temáticas: Enfermagem, Criança, Adolescentes, Políticas Públicas, Saúde Indígena, Direitos Humanos, Família, Prevenção da Violência e Ações sócio educativas.