Nome: Luciana Guimarães Assad

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Possui graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é enfermeira do Hospital Universitário Pedro Ernesto, professor adjunto da Faculdade de Enfermagem UERJ e avaliador ad hoc de curso de enfermagem do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. É Chefe do Serviço de Treinamento e Avaliação de Enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto e Coordenadora da Especialização modalidade Residência de Enfermagem da UERJ.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: cuidado de enfermagem, enfermagem, educação em enfermagem, administração em enfermagem e educação continuada.