Nome:  Lolita Dopico da Silva

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde do Adulto, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem intensivista, ventilação mecânica enfermagem, risco ocupacional enfermagem, cuidado hospitalar e riscos ocupacionais enfrmagem terapia intensiva. Procientista desde 2009. Coordenadora dos cursos Lato Sensus e do curso de Enfermagem Intensivista. Colaboradora do Ministério da Saúde na área de efnermagem.