Nome: Lucia Helena Garcia Penna

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui Graduação em Enfermagem (1984) e Habilitação em Enfermagem Obstétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1985),Especialização em Metodologia do Ensino Superior (Faculdade de Educação da UERJ- 1985), Especialização em Saúde da Mulher e Obstetrícia Social (UERJ - 1992), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueiras da Fundação Oswaldo Cruz (2005). Atualmente é Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase na Saúde da Mulher - Enfermagem Obstétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde da mulher, enfermagem obstétrica, saúde reprodutiva, cuidado de enfermagem, violência, gênero, sexualidade e consulta de enfermagem pré-natal.