Nome: Luciane Marques de Araújo

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Habilitação em Enfermagem Obstétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). É professora assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, lotada no Departamento de Enfermagem Materno-Infantil, com atuação na área de Saúde da Mulher. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Enfermagem, Mulher, Saúde e Sociedade- NEPEN-MUSAS/ UERJ, desenvolve estudos e pesquisas especialmente com enfoque nos direitos sexuais e reprodutivos; identidades, sexual e de gênero; consulta de enfermagem; prevenção de câncer ginecológico e humanização da assistência. Cursando doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da UERJ.