Nome: Luiza Mara Correia

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Habilitação em Enfermagem Obstétrica (1987) Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Curso de Especialização em Enfermagem da Mulher e Obstetrícia Social da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997). Mestrado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Doutoranda em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro - linha de pesquisa: Educação em Saúde e Enfermagem (2013 - 2015). Professora Assistente do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenadora de Ensino de Graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004-2008). Vice-diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008-2012). Diretoria de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem - RJ, 2010 2013. Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Enfermagem RJ, 2011 2014. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase na Saúde da Mulher e Enfermagem Obstétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, enfermagem obstétrica, saúde da mulher e história de enfermagem.