Nome: Luana ferreira de Almeida

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). Mestre em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Doutora em Educação em Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional em Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Faculdade de Enfermagem/UERJ; professora do curso de pós graduação lato sensu Enfermagem Intensivista. Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ.Tutora da Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, cuidado, terapia intensiva, segurança do paciente e educação.