Nome: Maria Regina Araújo Reicherte Pimentel

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), complementada com graduação em Licenciatura em Enfermagem pela Faculdade de Educação - UERJ (1993) e mestrado em Enfermagem na mesma Universidade (2006). Atualmente estou doutoranda na UERJ, na linha de Trabalho, Formação e Saúde/Enfermagem. Sou professora assistente da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Atuo também como assessora de planejamento, monitoramento e avaliação do Centro de apoio à Gestão da Vigilância em Saúde - SVS/SES/RJ. Tenho experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, formação de recursos humanos em saúde, concepção pedagógica, educação profissional e ensino superior.