Nome: Márcio Tadeu Ribeiro Francisco

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Graduado em enfermagem pela Universidade do Estado da Guanabara (1973). Habilitação em Enfermagem em Saúde Pública pela Faculdade de Enfermagem da UERJ (1974) - Livre docente pela Faculdade de Enfermagem da UERJ em 1986. Doutor em Saúde Coletiva - Administração, Planejamento em Saúde - Instituto de medicina Social UERJ- 2000. Área de atuação - Chefe da Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto/HUPE - UERJ de 1984/87. Diretor Eleito do Centro Biomédico da UERJ-1994/99. Diretor de Prevenção e Assistência a Saúde do SEMIC - RJ de 1977- 86. Chefe do Departamento de Fundamentos de Enfermagem da UERJ. Avaliador de Curso de Graduação de Enfermagem (Inep-Mec). Consultor técnico ad hoc do departamento de DST/AIDS e hepatite virais do Ministério da Saúde. Avaliador ad hoc da Faperj. Avaliador da Capes - CNPq. Coordenador Executivo do projeto de prevenção DST/AIDS no carnaval desde 1992. Coordenador Geral do Curso de Graduação de Enfermagem e do Curso de Saúde Coletiva da Universidade Veiga de Almeida desde 2003. Professor do programa de Doutorado de Psicanálise, Saúde e Sociedade desde 2012 da Universidade Veiga de Almeida. Assessor do Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.