Nome: Maria Lelita Xavier

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ na Linha de Pesquisa em História da Enfermagem pelo NUPHEBRAS. Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Especialiata em Enfermagem Psiquiátrica (UNIRIO); em Saúde Pública (FIOCRUZ/ENSP); em Gestão Hospitalar (FIOCRUZ/ENSP). Graduação em Enfermagem (UNIRIO). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora e Membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Centro Universitário da UniverCidade. Ex-Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade FLAMA. Ex-Enfermeira do Instituto Municipal Philippe Pinel. Ex-coordenadora Geral do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Augusto Motta. Experiência em Gestão Hospitalar e na Área Assistencial de Enfermagem, com ênfase em Saúde Mental e Dependência Química.