Nome: Maria Therezinha Nóbrega da Silva

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Saúde Pública

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense(1970), graduação em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1971), graduação em Licenciatura Em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1972), especialização em Pneumologia Sanitária pela Escola Nacional de Saúde Pública(1989), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1986) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2000). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública. Atuando principalmente nos seguintes temas:Enfermagem, Curso de Graduação, o imaginário dos familiares.