Nome: Maristela Freitas Silva

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui Graduação Em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1985), graduação em Licenciatura Em Enfermagem pela Associação Fluminense de Educação (1988) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é Professora Assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Enfermeira do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ. É Coordenadora, preceptora e Professora do Programa Centro Cirúrgico do Curso de Especialização em Residência em Enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico Cirúrgica e Centro Cirúrgico, atuando principalmente nos seguintes temas: Cuidado de Enfermagem em Enfermarias Cirúrgicas, Cuidado de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Preceptoria de Especialização em Enfermagem nos moldes de Residência em Centro Cirúrgico e CME, Sistematização da Assistência de Enfermagem Peri-operatória, Cuidado de Enfermagem no peri-operatório.