Nome: Regina Lúcia Monteiro Henriques

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), graduação em Habilitaçao Em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ(2011) . Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Enfermagem, Departamento de Enfermagem de Saúde Pública, e é sub-reitora de Extensão e Cultura da UERJ. Tem experiência na área de Enfermagem e Saúde Coletiva, com ênfase em formação em saúde, integralidade da atenção em saúde e extensão universitária. Atua, principalmente, nos seguintes temas: saúde/enfermagem, educação, formação e trabalho em saúde, articulação formação e extensão.