Nome: Regina Aurora Trino Romano

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Graduada em enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979). Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/NUTES (1999), área de concentração - Currículos Específicos: formação de nível superior em saúde. Especializações em: Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública (1996) e Metodologia do Ensino Superior, na Universidade Estácio de Sá(1983). Professora Assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Exerceu o cargo de Coordenadora de Enfermagem da Policlínica Piquet Carneiro da UERJ de 04/2008-02/2013. Fez parte do grupo de pesquisadores, do projeto EnsinaSUS/LAPPIS-DEGES/MS, sobre Experiências de Ensino da Integralidade em Saúde (2004-2006). Atuou no Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área da Enfermagem (PROFAE) como: Co-autora do material didático para Especialização de Formação Pedagógica de Docentes; grupo de trabalho elaborador do Documento de Orientação para Supervisão da Execução dos Cursos de Qualificação Profissional; Coordenadora Técnica da Agência Regional UERJ-PROFAE (2001-2002);Coordenadora do Curso de Especialização na modalidade de EAD de Formação Pedagógica de Docentes/ Núcleo UERJ (2001-2005). Foi Coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Saúde (1989-1991). Enfermeira aposentada do ministério da Saúde (1980-2011).