Nome: Ronilson Gonçalves Rocha

Departamento: DEFEN - Departamento de Fundamento de Enfermagem

Doutor em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - EEAP/UNIRIO. Está cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, sendo pesquisador do grupo Concepções Teóricas para o Cuidar em Saúde na UERJ e no grupo Laboratório de Cuidado e Experimentação em Enfermagem" na UNIRIO. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Fundamentos em Enfermagem - DEFEN/UERJ. É enfermeiro de pesquisa clínica do Instituto DOr de Pesquisa e Ensino e assistente de pesquisa III na mesma instituição e Coordena a área de saúde do Comitê Científico do IDOR. É Professor Assistente na Fundação Técnico Educacional Souza Marques e membro da Comissão Própria de Avaliação - CPA representando o corpo docente na mesma instituição. Tem experiência na área de Enfermagem com ênfase em Emergência, Clínica Médica, Terapia Intensiva e Pesquisa Clínica. Atuação Pedagógica/Docência na área da Saúde com ênfase em Oncologia, Fundamentos de Enfermagem, Ética e Bioética, Metodologia de Pesquisa, Saúde Coletiva (Epidemiologia) e orientação de Trabalhos Acadêmicos/Monografias. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Copa DOr desde 2005 e membro do Comitê Científico do Instituto DOr de Pesquisa e Ensino desde 2009. É Supervisor dos Serviços de Enfermagem do Hospital Municipal Conde Modesto Leal - Maricá-RJ sob regime estatutário desde janeiro de 2007 (Emergência; Maternidade; Centro Cirúrgico; Pós-operatório; Pediatria e Clínica Médica). Coordena estudos clínicos multicêntricos nacionais e internacionais na Rede DOr. Está associado à Associação Brasileira de Enfermagem. Foi bolsista do Programa Especial de Treinamento/UNIRIO, do CNPq e da CAPES.