Nome: Sonia Regina de Oliveira Silva de Souza

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Possui Graduação Em Enfermagem e Obstetrícia pela Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado do Rio de Janeiro (1976) e mestrado em Mestrado Em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1992). Atualmente é Professora assistente do departamento médico cirurgico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e enfermermeira auditora do Hospital Universitário Pedro Ernesto. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Terapia Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia intensiva com graduandos e especializandos em enfermagem, cuidar de paciente grave. e Auditoria e Pesquisa em enfermagem.