Nome: Sandra Teixeira de Araújo Pacheco

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), Mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ (2009). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de janeiro. Vice-líder do Grupo de Pesquisa: Cuidando da Saúde das Pessoas: aspectos filosóficos e bioéticos/ UERJ e Membro do grupo de Pesquisa Enfermagem em saúde da criança e do adolescente/ UFRJ/ EEAN. Atualmente é membro da Câmara Técnica da Saúde da Criança e do Adolescente do COREN-RJ e da Diretoria da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras ( SOBEP). Orienta dissertações, pesquisas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso na área da saúde da criança. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Neonatal, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, neonatal, cuidado, criança, Crianças com necessidades especiais de saúde (CRIANES).