Nome: Sylvia Alves Cibreiros

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui em Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UNI-RIO (1987), Especialização em Enfermagem do trabalho pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac, da Fundação São Camilo (1990). Mestrado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000) e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, desenvolvendo Estudos principalmente junto às seguintes temáticas: Enfermagem Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Hospitalização Infantil, Criança em fase escolar, Cuidado, Brincar, Comunicação e Crescimento e Desenvolvimento Infantil.