Nome: Thereza Christina Mó y Mó Loureiro Varella

Departamento: DESP - Departamento de Enfermagem em Sáude Pública

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1996) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenador de Ensino de Graduação. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Atenção Primária e Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas:Saúde da família, , mercado de trabalho, formação, enfermeiros, profissões da saúde e gestão do trabalho.