Nome: Tânia Ward Abdalla

Departamento: DEMI - Departamento de Enfermagem Materno-Infantil

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas(1981), especialização em Reabilitação do Aparelho Locomotor pela Rede Sarah Kubitschek(1983), especialização em Administração Hospitalar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1985) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1994). Atualmente é Assitente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Enfermeira do Colégio Federal Pedro II. Atuando principalmente nos seguintes temas:Serviços de Saúde Escolar, Automedicação, Automedicação entre crianças e adolescentes, Uso de drogas lícitas, Automedicação e Saúde Pública e O papel do medicamento na sociedade.