Nome: Tiago Braga do Espirito Santo

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Graduado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (EEAP-UNIRIO), em 2005. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), em 2007. Doutor em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP), em 2012. Em ambas pesquisas abordou o início da Profissionalização da Enfermagem, dentro do contexto dos Hospitais Psiquiátricos, no início da República brasileira. Trabalhou como Enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial III Adulto Itaim Bibi, de 2009 a 2015, onde foi Responsável Técnico, coordenador do Grupo Cultural Cordão BibiTantã e Conselheiro Gestor - segmento trabalhador. Atualmente Tutor da Residencia Multiprofissional em Saúde Mental da Escola de Enfermagem da USP e Professor Assistente do Departamento de Enfermagem Médico-Cirurgico, na área de Saúde Menta,l da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Tem experiência na área da Saúde Mental e História de Enfermagem, com enfase nas questões de gênero e formação profissional.