Nome: Vania Lima Coutinho

Departamento: DEMC - Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Graduada e mestre em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação (em curso) em geriatria e gerontologia pela UNATI/UERJ (2015), pós-graduação em Gestão, Planejamento e Implantação de Ensino a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2013) pós-graduada em Enfermagem em Estomaterapia (feridas, estomias e incontinências) pela Universidade de Taubaté (SP) em 2002 e pós-graduaçãoa em Assistência de Enfermagem, Domiciliar Intensiva a Pacientes com Doenças Respiratórias, pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992) e atuou como residente de enfermagem no Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ (1987). Sócia-fundadora da Seiton Cursos, coordena os cursos de capacitação, preparatório há 15 anos e coordenada os cursos pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia e Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Central de Material e Esterilização, em Convênio com a Universidade Cândido Mendes desde 2008. Responsável pelo planejamento, implantação e coordenação dos cursos a distância da Seiton Cursos, com início em 2014. Executa atividades assistenciais no Centro Cirúrgico do HUPE/UERJ em um período de 13 anos e por 12 anos como preceptora e coordenado do ambulatório de estomaterapia. Professora assistente da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) do Departamento de Enfermagem Médico Cirúrgica desde junho de 2015.