Damos boas vindas aos professores, alunos e técnicos pelo retorno às atividades letivas.

As situações política e sanitária do país certamente são elementos que nos conduzem a preocupação e tristeza, mas, como disse Vladmir Maiakóvsk, “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças e as guerras havemos de atravessá-las, rompê-las ao meio, cortando-as como uma quilha corta as ondas.”

Que tenhamos força e união para que juntos nos tornemos a quilha que corta ao meio as tristezas. Ousemos!

Nessa toada, aproveitamos para convidar alunos, professores, técnicos e demais interessados para a nossa aula inaugural intitulada “Intersecção entre gênero, raça e classe e sua interrelação com a saúde e a vida”, que ocorrerá no dia 19 de julho de 2021, de 15 às 17h, no canal do YouTube da Faculdade de Enfermagem (https://www.youtube.com.br/facenfuerj).

Na oportunidade nós faremos uma aula em formato de roda de conversa, sob a mediação do Prof. Dr. Ricardo Mattos (Vice-direção/ENF/UERJ), recebendo os debatedores:

• Prof.ª Dr.ª Cristiane Amorim (DFEN/ENF/UERJ)
  • Prof.ª Ms. Paula Brandão (DESP/ENF/UERJ)
  • Prof. Dr. Tiago Braga do Espírito Santo (DEMC/ENF/UERJ)
  • Prof.ª Dr.ª Janice Machado da Cunha (DEMI/ENF/UERJ)
  • Técnica-administrativa Aimée Risi (ENF/UERJ)
  • Discente Fernanda Galvão (CAENF/ENF/UERJ)

Que tenhamos um semestre letivo profícuo, de paz e com muitas trocas de saber. Aguardamos vocês!